Buscar
  • Francisco Lima

Wedding Tips #3

As gravatas já estão ligeiramente desapertadas, as sapatilhas já estão calçadas e a fome devidamente saciada (em demasia provavelmente)... Hora de virar os focos para os recém-casados e acompanhá-los na abertura da pista, com essa que será a primeira dança com a aliança no dedo. Este momento merece o nosso destaque, não só pela atenção que é dada aos anfitriões do evento e pelo quão é tão importante para eles, mas também por ser uma rampa de lançamento para a viagem que será a festa de encerramento do dia.


Neste novo episódio das nossas "Wedding Tips" iremos abordar as várias opções musicais para este momento e tipos de dança que são mais usualmente escolhidos pelos noivos.


Se não gostam de muita "lamechice" e preferem improvisar e proporcionar aos vossos convidados um momento de descontração estas primeiras sugestões são para vocês. Nestes casos a transição para a "big party" é um pouco mais fácil, sendo que, na maioria das vezes, os noivos optam por temas mais mexidos, casuais e com batida. Sabem aquele amigo que com pouco faz a festa? Se ele se juntar a vocês na pista, depois de terem o vosso momento a sós, a festa está garantida. Neste tipo de abordagem também fica sempre bem uma coreografia minimamente pensada, mesmo que curta.

Que acham de uma sempre clássico, tema da Disney, como "You've Got a Friend in Me - Randy Newman". Descontraído, divertido e certamente irá despertar grandes recordações a todos. Ou algo mais Country/Rock, como um dos hits dos eternos Queen, "Crazy Little Thing Called Love".

Se a dança é um dos vossos dotes e querem arrebatar os corações dos convidados, sugerimos que nos peças uma compilação devidamente ajustada ao que vocês pretendem. No entanto, para esta compilação podemos propor uma mistura de vários temas e uma sequência tal como:

-I've Had the Time of My Life - Bill Medley & Jeniffer Warnes

-Another Bites the Dust - Queen

-Walk this Way - Run DMC & Aerosmith

-Don't Feel Like Dancing - Scissors Sisters

Os "timings" de entrada e duração das músicas deverão ser ajustados à vossa coreografia e a duração total não deverá ultrapassar os 4/5min para não perderem a atenção dos convidados.


Se preferem uma primeira dança mais clássica, com um ritmo mais baixo, que potencie as lágrimas nos vossos entes queridos deverão optar por um registo diferente com mais vocal, mais piano, mais cordas e menos percussão. Se terão que escolher uma ou mais músicas, irá depender da vossa vontade em partilhar o vosso novo parceiro com o pai/mãe para uma dança igualmente especial. Posto isto deixamos algumas propostas:

- Saving All My Love For you - Whitney Houston

- A Whole New World - Lea Salonga & Brad Kane

-Jura - Rui Veloso

-Can't Help Falling in Love With You - Elvis Presley


E porque não juntar estes dois registos? Aquela melancolia na sala, aquela lágrima na tia, aquele sorriso tremido na prima e BANG, viram uns loucos e partem a louça toda. Vão por nós, resulta SEMPRE. Por isso sugerimos que sigam sempre o vosso instinto e aquilo que vos deixa mais confortáveis e poderá tornar este momento ainda mais inesquecível.


Pontos importantes a reter:

-Letra da música 100% contextualizada;

-Compilações com duração máxima de 4/5min;

-Definir quantas pessoas farão parte do momento;

-Saber se os convidados serão suficientemente pro-ativos para se juntarem a vocês na pista;


Estamos aqui para vos ajudar a preencher todos os requisitos para criar um momento cinematográfico!






6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo