Buscar
  • Francisco Lima

Wedding Tips #1

Nesta primeira publicação iremos falar um pouco sobre uma tarefa que muitas vezes é relegada para os últimos dias do planeamento: escolher as músicas que vão marcar o vosso W-Day!


São estas que vão definir o "mood" dos vários momentos e, se querem ver uma lágrima nos olhos das vossas queridas tias ou o vosso primo envergonhado com a gravata na cabeça, é nas músicas que vão ter que confiar.


Nesta primeira partilha iremos falar sobre música para a cerimónia, seja ela civil ou religiosa. Podemos dividir este momento em três, entradas, do noivo e noiva, e saída de ambos.


Para a entrada do noivo, vamos sugerir algo para quebrar o gelo e pôr os convidados à vontade. "Because your love is gonna keep you waiting, waiting, waiting", que tal a "Lonely Boy" dos Black Keys? Assinalar o começo de um grande dia com a "Beautiful Day" dos U2? Ou até, para quem quer uma verdadeira "ring entrance", a "Eye of the Tiger" dos Survivor.


Chegando o momento com que elas sempre sonharam, a música não pode mesmo falhar. Entrar ao som de "I will always love you" da diva Whitney Houston poderá ser uma boa opção, assim como a "I can't help falling in love with you" da lenda Elvis, ou "She" do Elvis Costello. Se idealizaram algo mais clássico sugerimos a "Ave Maria", interpretada por Andrea Bocelli, Stevie Wonder ou até Michael Bublé, ou "Air on a g string" de Bach.


Para finalizar, e porque finalmente estarão casados com o(a) vosso(a) melhor amigo(a), a letra da "You're my best friend" dos Queen encaixa que nem uma luva. O momento far-vos-á sentir no "top of the world" por isso os Imagine Dragons são uma boa alternativa. Se quiserem algo mais tranquilo, três boas opções poderão ser "XO" interpretada por John Mayer, "Blinding lights", cover de Teddy Swims, ou a versão acústica de "Just you and I" do Tom Walker.

As hipóteses são inúmeras por isso, fala connosco e certamente iremos tomar as melhores decisões em conjunto!


Photo by@m_aniaphotography


#dj #wedding #soundtrack #ceremony #casamentos #musica #music #sax #vocals #tips

4 visualizações0 comentário