Buscar
  • Francisco Lima

Wedding Tips #2

As borboletas da barriga já voaram, as alianças estão postas, as lágrimas já eram... agora é hora de reunir com a família e amigos e começar a desfrutar do vosso grande W-Day.


Chegam ao local do copo-de-água, está na hora de entrar. Os convidados esperam ansiosamente (e esfomeados) pela vossa chegada...Vocês dão as mãos, olham-se nos olhos, ouvem a música a entrar e party on!


Nesta publicação iremos abordar várias sugestões musicais para acompanhar o momento de entrada, tanto na quinta/zona exterior, como no salão/zona interior. Faremos uma distinção entre dois estilos possíveis, de acordo com a personalidade dos noivos e com o cenário idealizado para estes momentos.


Se são uns verdadeiros românticos, e pretendem que os fotógrafos e videógrafos marquem o momento dessa forma, sugerimos algo com pouca ou nenhuma batida, com foco nos instrumentos de cordas e sopro, como violino, saxofone ou piano. Gostavam de escolher uma música que vos diz muito mas esta não tem uma registo adequado? Uma versão acústica é uma boa opção, como por exemplo, a "My Love (Acoustic)" de Jesse Glyne, "No One (Acoustic)" de Alicia Keys ou "Ain't Nobody (Loves Me Better) Acoustic" interpretada por Jasmine Thompson. Continuando neste registo, mas nas suas versões originais, poderão também optar por "You and Me"dos Lifehouse, "Truly, Madly, Deeply" de Savage Garden ,"I Don't Want To Miss A Thing" dos Aerosmith ou por algo com um pouco mais de groove, como o grande clássico de Al Green "Let's Stay Together".


Se "lamechices" não são bem a vossa onda e preferem uma entrada com ritmo, dança e com um toque de "party intro", as próximas sugestões são para vocês.

Porque não uma entrada conjunta com os padrinhos e madrinhas, e juntar a "We Are Family" dos Sister Sledge ou a "I Gotta Feeling" dos Black Eyed Peas? Certamente irão contagiar os restantes convidados e motivá-los a criar um momento pré-baile, que permitirá ao Dj deixar água na boca para o resto da noite.

Se preferem que os flashes das máquinas fotográficas estejam virados só para vocês, as batidas funky da "Celebration" dos Kool & The Gang ou palmas contagiantes de "Happy" de Pharrell Williams são apostas ganhas.

Juntar umas batidas de samba ou pop brasileiro pode-se revelar uma alternativa, não tão usual, mas que de certeza que irá agradar a todos os presentes. Sugerimos por isso os seguintes exemplos, "Já Sei Namorar" dos Tribalistas, "Beleza Rara" da Banda Eva ou "Ai, Ai, Ai..." da Vanessa da Mata.

Para quem prefere um estilo um pouco mais alternativo, como Indie Pop, também existem excelentes opções! "Alright" dos Supergrass, "Walking On a Dream" dos Empire of the Sun, ou "D.A.N.C.E." dos Justice são garantia de fazer levantar os convidados.


Mais uma vez, as alternativas são imeeeensas, no entanto é importante enquadrar SEMPRE o significado/letras das músicas aos vários momentos! Na Soundtrack focamo-nos em adaptar as nossas escolhas a quem nos está a ouvir e ao momento em que nos estão a ouvir.

Connosco a banda sonora será sempre a ideal!


Photography by @nuoveestudio


#dj #wedding #soundtrack #brideandgroom #casamentos #musica #music #sax #vocals #tips

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo